Início Trabalhos Cursos Holística O Templo
Início
Trabalhos
Cursos
Holística
O Templo
Orixás
Contato
 
acupumtc


acuputuraimagem















Atendimendo particular todos os sábados

Agende seu horário!

A acupuntura tem mais de dois milênios e é um dos tratamentos médicos mais antigos ainda utilizado. São práticas tradicional terapêuticas com origem oriental, que estimulam pontos na pele. Esses pontos são popularmente chamados de pontos de acupuntura.


Existem várias abordagens para acupuntura, desde diagnóstico, prevenção e tratamento. A técnica consiste em penetrar a pele com agulhas bem finas. Pode ser feito de maneira manual, ou através de estímulos elétricos.

A tradição chinesa acredita que a acupuntura equilibra as energias do corpo de acordo com o yin yang. Já a medicina oriental moderna, sugere que substâncias químicas são liberadas, trazendo benefícios para todo o funcionamento do corpo. Essas substância geram o equilíbrio, principalmente de problemas resultantes de tensões emocionais, como por exemplo o estresse.

O paciente é diagnosticado através de perguntas  sobre a sua vida e através da observação da pele e língua, analisando a cor e aspecto dessas duas regiões. Também são analisadas a respiração, pulsação e outras. E depois de feito o diagnóstico, o paciente pode ter mais de mil pontos de acupuntura estimulado nas seções.


A medicina oriental acredita que o corpo é afetado por diversas energias perversas, que afetam o organismo. Mas essas energias não exclusivamente místicas. Eles consideram, vírus, bactérias, vento, etc como perversos. A acupuntura equilibra as energias, fazendo com que esses fatores não sejam prejudiciais para o corpo. A medicina moderna compartilha desse pensamento.

A acupuntura induz a regeneração e assim consegue recuperar todo o organismo. As funções do corpo ficam normalizadas, além de estimular o sistema imunológico e aumentar a resistência à dor. Ela é muito indicada para casos de fibromialgia, ajudando a diminuir a dor, dores, principalmente nas costas, pacientes que fazem quimioterapias ou cirurgias, diminuindo enjoos e vômito, e diminuição da tensão emocional. Cólicas menstruais e sintomas da menopausa, distúrbios de sono, como insônia, distúrbios emocionais, como depressão, ansiedade e estresse, doenças respiratórias, como sinusite, bronquite, rinite, asma e outros, doenças neurológicas, como dores de cabeça e enxaqueca. problemas na boca, como extração de dente, gengivite e dor.





José Isidoro Korol
 Acupunturista CRM-RJ 0231 IV


Início | Trabalhos | Cursos | Holística | O Templo

Rua Lima e Silva, 1175 - Cidade Baixa, Porto Alegre | Fone: (51) 3013 7261 / (51) 98409 0810 (whatsapp)

Site Map