Início Trabalhos Cursos Holística O Templo
Início
Trabalhos
Cursos
Holística
O Templo
Orixás
Contato

A UMBANDA DA UNIÃO DA LUZ

A maioria das pessoas procuram um terreiro em busca de soluções para suas vidas no campo emocional e material. No primeiro caso, há dor, mágoa, doença e desilusão envolvidas. Já no campo material, procuram uma oportunidade de trabalho e melhorias financeiras.

Há casos ainda de pessoas que buscam vingança, "justiça" a qualquer preço, ou vantagens para si em detrimento do próximo. Porém nestes casos, a União da Luz auxilia a mostrar que o caminho deve ser outro, que cada escolha gera uma reação e que sentimentos ruins só prejudicam ainda mais a quem os valoriza. Todos podem e devem lutar para alcançarem seus objetivos, com amor, fé e esperança.

Podemos observar que as pessoas que procuram a Umbanda exigem um resultado imediato - e quando não encontram, culpam o terreiro ou ao dirigente e médiuns, quando não a própria Umbanda, o motivo do seu fracasso.

Por que isso acontece? Acreditamos que a culpa disso seja dos próprios umbandistas que não esclarecem que a Umbanda é uma religião digna e nobre como todas as outras. Por outro lado, sabemos que a Umbanda lida com vários elementos e uma variedade enorme de espíritos. Tem a capacidade de penetração nos mais variados campos do Astral consequentemente, havendo merecimento e empenho, muitos problemas acabam realmente por ter uma “solução mais rápida”, mas somente aos que merecem e o fazem por merecer.


Qual é o mistério da Umbanda?
Amor e Caridade , pura e simplesmente. Na verdade, quem procura um Terreiro de Umbanda deveria apenas se preocupar se ela é séria, se não cobra pelo atendimento e se tem como objetivo principal a caridade e o Amor ao próximo. Essa é a verdadeira Umbanda. O grande objetivo desta Casa é a prática da caridade e a paz espiritual. Nossa força é voltada para o Bem acima de tudo.


A Umbanda está mudando

Não devemos mais negar a necessidade do estudo em nossas vidas, tanto no contexto social como religioso. Sabemos disso e ensinamos isso às nossas crianças, por que então, nós adultos, já mais esclarecidos e capacitados, não praticamos o que falamos?

Precisamos avaliar nossas atitudes perante nossas responsabilidades religiosas, caso contrário, não poderemos reclamar do pré-conceito, da falta de respeito e da falta de entendimento que sofremos.

Precisamos de ação!

Quero que percebamos que não estamos no direito de reclamar, de lamentar ou de julgar um ou outro. A Umbanda está mudando, o Saber sobre a Umbanda está mais fácil. Só não sabe, só não estuda, só não se informa quem não quer, consequentemente as relações pais e filhos espirituais são outras e as funções e obrigações mudaram, ou seja, Pai de Santo tem que ensinar e Filho de Santo tem que aprender, aliás, não sei de importância maior na vida do que a Importância de Aprender, não encontro bem maior na vida do que o Bem de Educar.

                                                         

                                                

Muito Axé para todos.

 

                                   


Início | Trabalhos | Cursos | Holística | O Templo

Rua Lima e Silva, 1175 - Cidade Baixa, Porto Alegre | Fone: (51) 3013 7261 / (51) 98409 0810 (whatsapp)

Site Map