Início Trabalhos Cursos Holística O Templo
Início
Trabalhos
Cursos
Holística
O Templo
Orixás
Contato
Umbanda

A Umbanda é um movimento mágico religioso, genuinamente brasileiro, e a sua finalidade primordial como religião é a de despertar anseios de espiritualidade na criatura humana. Para que este despertamento se faça, torna se necessário um permanente estado de religiosidade, onde toda vivência é baseada na compreensão e plena sensibilidade (não sentimentalismo), para com tudo e todos que nos cercam e compõem a humanidade.

A Umbanda é uma doutrina espiritualista como o Espiritismo, o Catolicismo, o Esoterismo, etc... o que não impede de haver entre elas diferenças essenciais que lhe dão características próprias. É resultante natural da fusão espiritual das raças branca, índia e negra.


Sua lei é resumida numa só palavra: CARIDADE  no sentido do amor fraterno em benefício dos seus irmãos encarnados, qualquer fosse a cor, a raça, o credo e a condição social, não podendo haver ambicioso, vaidoso, mistificadores, pois estes, mais cedo ou mais tarde, são afastados da Umbanda pelos espíritos de luz.


A Umbanda está a serviço da Lei Divina, e só visa ao Bem. Qualquer ação que não respeite o livre-arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo de alguém, ou se utilize de magia negativa, não é Umbanda.


A Umbanda é monoteísta, na existência de um Deus, Único, Criador, Onipresente, origem de todas as vibrações, cremos na existência de Jesus, o Cristo, a quem chamamos Oxalá, modelo de perfeição e conduta que buscamos alcançar e na existência de vibrações no Universo que denominamos Orixás e as entidades espirituais que se encaixam nessas vibrações.


Cremos na reencarnação e na lei Cármica de causa e efeito; Lei do Retorno. Cremos na prática da mediunidade sob as mais variadas apresentações, tipos e modalidades. Cremos na prática da caridade material e espiritual como meio de evolução.Cremos na crença de que o homem vive num campo de vibrações que influem em sua vida e que essas vibrações podem ser manipuladas quer para o seu próprio bem, como fazemos, ou para o seu próprio mal, como combatemos.

Podemos e devemos absorver o conhecimento de outras religiões, ampliando assim nosso universo espiritual. Na verdade temos a aprender com todos e todos têm a aprender conosco, quando a única religião for o Amor, o que existirão serão práticas deferentes deste Amor, Umbanda é a nossa prática do Amor...


Cada um ou cada grupo umbandista realiza seus trabalhos, sessões, segundo seu ponto de vista, sem deixar de ser Umbanda. Cada casa, templo ou tenda é diferente um do outro e todos são centros ou “Igrejas de Umbanda”.

 

O que há em comum é a essência e não a forma!

Saravá a todos!

 


Início | Trabalhos | Cursos | Holística | O Templo

Rua Lima e Silva, 1175 - Cidade Baixa, Porto Alegre | Fone: (51) 3013 7261 / (51) 98409 0810 (whatsapp)

Site Map